Para que a farmácia passe a utilizar a Cesta de Compras, é necessário solicitar aquisição do módulo Cesta de Compras. 

aplicativo Cesta de Compras

A cada dia novas tecnologias surgem com intuído de facilitar um determinado processo do nosso cotidiano.

A Trier Sistemas é a empresa pioneira no ramo farmacêutico a criar um aplicativo móvel de auxilio à venda. O aplicativo Cesta de Compras tem por finalidade auxiliar na prestação de serviço de atendimento realizado pelas farmácias, proporcionando mobilidade e facilidade no atendimento ao cliente.

OBS: Para implantação da cesta de compras, o celular é necessário estar acima da versão da plataforma homologada, no caso Android 5.1.1. Atualmente o app não está disponível para iphones sistema IOS.

Pré-requisitos:

Configuração do aplicativo cesta de compras 

Baixar e instalar 

Para baixar o aplicativo acesse a play store no link: Download APP Cesta de Compras

Ao finalizar a instalação do aplicativo, irá mostrar a tela para efetuar a configuração com os dados do servidor da loja, importante ressaltar que o aparelho celular ou tablet deve estar conectado na rede da loja onde vai utilizar o aplicativo, conforme imagem abaixo: 

Liberar acesso e definir grupo de cliente 

Após realizar a instalação e configuração com os dados da loja, é necessário liberar o uso do aplicativo pelo Trier drogarias retaguarda. 

Acesse o menu Cadastros/ Outros/Controle de Licenças de Dispositivos Móveis para liberação do dispositivo.

Após liberado o usuário pode realizar vendas e enviar para o caixa, também é possível informar um apelido para fácil identificação. Imagem ilustrativa. 

É necessário definir o grupo de cliente padrão para os clientes cadastrados pelo aplicativo.  Acesse o menu Diversos/Configurações do Sistema/ Todas as configurações 

Efetuar vendas 

Para iniciar o uso, acesse o aplicativo com o seu usuário e senha já cadastrado no sistema da loja e realize o lançamento da venda, seja uma venda balcão ou tele entrega. 

Cadastro de Clientes

Nova Venda DAV

Edição de Item DAV

No aplicativo pode ser informado desconto em % ou alterar o valor líquido do produto, os campos são editáveis para o lançamento do valor desejado 

Na venda tele entrega o usuário pode marcar o checkbox ao informar a forma de pagamento, e terá a opção de informar um endereço para aquela entrega. Localize facilmente o cliente pelo nome, chave ou CPF. OBS: O endereço informado é apenas para a venda, não realiza alteração no cadastro. 

Para inclusão de produto pode realizar a busca digitando o código de barras, nome e a opção de leitura do código de barras pela câmera. Caso algum produto não tenha cadastro irá notificar, também é possível informar a identificação da venda. 

Após o envio da cesta, a impressão da venda é feita pelo PDV. Caso a identificação não for informada o sistema informa “CC + número da venda”. 

dÚVIDAS FREQUENTES

Este aplicativo funcionará apenas em ambiente interno à farmácia, acessos externos estão bloqueados. 

Se os códigos de barras ficam borrados, é devido o fato de seu dispositivo não ter a função de autofoco, o que faz com que não consiga ler corretamente os códigos. 

Verifique se o Ip configurado corresponde ao endereço do servidor. Verifique também se o endereço de Ip esta fixado no servidor.

O aplicativo Cesta de Compras foi desenvolvido com uma proposta diferenciada à tela de vendas e pré-venda, por este motivo, não há necessidade de realizar a consulta do item por seu código reduzido.

Não, as características de utilização do Cesta de Compras não é a mesma da tela de vendas, por este motivo não é possível realizar esta consulta.

Inicialmente não será feita cobrança, porém, a Trier Sistemas esta firmando um termo de aceite, no qual estará explanado que a qualquer momento poderemos cobrar pelo uso do aplicativo Cesta de Compras.

Inicialmente o aplicativo não tratara os medicamentos psicoativos. Posteriormente poderá ser inclusa esta função ao mesmo.

Nas vendas de perfumaria, não será solicitada, no aplicativo, a vinculação de um perfumista. Neste caso, o preenchimento deverá ser realizado na finalização da venda, onde o campo destinado à informação do perfumista se encontrará em branco.

Sim, até o momento o log gerado pelo aplicativo é o mesmo utilizado pelo sistema retaguarda. Posteriormente poderá ser alterado para um arquivo de log próprio.