Vendas por Formas de Contato

A partir do registro da forma de contato pela qual o cliente fez a compra, é possível gerar relatórios com base nesses dados e verificar em qual forma de contato é possível reforçar a presença da farmácia.

Para usar essa funcionalidade é preciso ajustar a configuração do sistema.

CAMINHO: Diversos/Configurações do Sistema

No parâmetro: Adicionar campo "Forma de contato Tele-entrega" na finalização da venda? como SIM

Cadastro da forma de contato

Caminho: Cadastros/Outros/Formas de Contato Tele-Entrega

PASSO 1 - Clicar na lupa e verificar as formas cadastradas. Exemplo: Whatsapp, Facebook, Telefone, etc.

PASSO 2 - Informar uma nova forma Forma de Contato no campo descrição.

PASSO 3 - Salvar F2


As Formas de Contato já cadastradas estarão listadas ao clicar na lupa para pesquisa.

lançamento na venda

Durante a finalização da venda, é possível informar a Forma de Contato pela qual o cliente fez a compra.

relatório de vendas

CAMINHO: Relatórios/Vendas/Outros/Vendas por Formas de Contato

PASSO 1 - Informar o período de vendas

PASSO 2 - Marcar "Imprimir por Formas de Contato Resumido" se necessário.

Exemplo de relatório gerado