O tutorial abaixo demonstra a ferramenta sendo utilizada. Caso ela nunca tenha sido usada na farmácia, é necessário fazer as configurações iniciais dela com o suporte. Para eventuais dúvidas entre em contato com o suporte.
O tutorial abaixo demonstra a ferramenta sendo utilizada. Caso ela nunca tenha sido usada na farmácia, é necessário fazer as configurações iniciais dela com o suporte. Para eventuais dúvidas entre em contato com o suporte.
O Gestão de Cadastro de Produto ou GCP foi criado para facilitar o dia a dia da farmácia auxiliando e agilizando no cadastramento do produto. O GCP como é chamado, classifica os medicamentos de acordo com os registros na ANVISA e não medicamentos de acordo com fabricante. Esse trabalho de classificação é feito por uma equipe de farmacêuticos.
Importante destacar que o código de barras válido é pré-requisito para a prestação do serviço.
Além da padronização, o serviço proporciona a farmácia, uma economia de tempo de seus profissionais no cadastramento dos produtos, podendo então, direcioná-los a outras atividades no dia a dia da farmácia.
O módulo Agrupamento é responsável por preencher os campos no cadastro de produto:
Grupo
Laborátorio
Grupos Padrões
Genéricos
Similares
RX (Ético/Referência)
Conveniência
Correlatos
Perfumarias
O módulo Nomeclatura é responsável por preencher os campos no cadastro de produto:
Descrição
Descrição completa
O módulo Medicamentos é responsável por preencher os seguintes campos no cadastro de produto:
Apresentação,
Unidade de apresentação,
Classe terapêutica,
Princípio Ativo Composto
Concentração.
💡 O modelo de sincronização do GCP funciona através do código de barras principal. Ao clicar para vincular. O sistema irá abrir uma tela com todas as informações que o GCP vai preencher de acordo com os módulos liberados
Vínculado
Este status indica que o produto está vinculado ao serviço Gestão do Cadastro de Produtos e que o produto está utilizando as padronizações recomendadas conforme módulo contratado.
Não Vinculado
Este status indica que o produto nunca foi vinculado ao serviço Gestão do Cadastro de Produtos e desta forma, as descrições, classificações e agrupamentos são os definidos pelo gestor da farmácia.
Desvinculado
Este status indica que o gestor da farmácia discorda de alguma sugestão do serviço Gestão do Cadastro de Produtos e desta forma fez alguma alteração nos campos atendidos pelo módulo contratado.
Recusado
Este status indica que o produto não será saneado pelo serviço de Gestão do Cadastro de Produtos.
Em Pendência
Este status indica que o produto está em processo de homologação pelo serviço Gestão do Cadastro de Produtos e, após a homologação, será vinculado automaticamente.
Inválido
Este status indica que o produto não possui código de barras ou o código é inválido.
No dashboard inicial do retaguarda é possível gerir os cadastros de produtos e como eles estão em relação ao GCP.
O próprio dashboard possibilita abrir os produtos que estão desvinculados ou não vinculados para realizar a vinculação.
Na tela seguinte clique em um dos produtos listados.
O sistema irá abrir o cadastro do produto em questão.
Clique no ícone do código de barras e realize a Vinculação.
O produto será vinculado.