No momento, o sistema não trabalha com troca de mercadorias, nem cadastro de crédito ou vale. Caso seja necessário realizar uma troca com o cliente, é preciso fazer o cancelamento da venda ou devolução do item da venda e a realização de uma nova venda.
Exclusão de Venda
Abrir a tela de vendas
PASSO 1 - Clicar em ALT+C, informar o controle da venda e clicar ENTER.
PASSO 2 - A venda irá aparecer na tela, clicar em F3 excluir.
PASSO 3 - Confirmar a exclusão da venda.
A exclusão da venda só pode ser feita em até 30 minutos de emitida a nota. Caso tenha passado mais de 30 minutos é preciso fazer a DEVOLUÇÃO DE VENDA.
OBS: Se sua impressora precisa tirar a REDUÇÃO Z todos os dias, a exclusão da venda só pode ser feita para o último cupom simples emitido.
DEVOLUÇÃO de Venda
Abrir a tela de vendas
PASSO 1 - Clicar em ALT+D e informar o vendedor
PASSO 2 - Identificar o controle da venda.
PASSO 3 - Selecionar as quantidades dos produto a ser devolvidos e clicar em F2
Os produtos irão aparecer na tela de venda no formato DEVOLUÇÃO.
PASSO 4 - Clicar em F2 para finalizar a devolução.
A SEFAZ exige que informe o cliente para fazer a volta do produto para o estoque.
É preciso identificar um cliente para fazer a devolução.
PASSO 5 - Identificar cliente na venda.
PASSO 6 - Finalizar a devolução para produto voltar ao estoque.
Logo abaixo o PDF com o passo a passo detalhado de como fazer: