Quais as vantagens em usar o Ifood dentro do Trier?

A primeira delas é que os pedidos do Ifood realizados no ifood podem ser exportados para o sistema e com isso a farmácia pode emitir as notas de venda diretamente pelo sistema Trier.

O estoque e os produtos são sincronizados constantemente entre o que a farmácia tem no Trier e o que está disponível no Ifood.

Precificação dos produtos de forma facilitada, a farmácia pode definir o preço diretamente no sistema Trier.

De onde é capturado o preço para o ifood?

Existe duas opções disponíveis:

Consigo vender com um preço acima do valor da loja?

 Sim, para atribuir um preço diferente do aplicado na farmácia precisa utilizar a precificação através do Valor ecommerce. Necessário entrar em contato com o suporte e pedir tal mudança.

Preciso preencher um por um no valor ecommerce?

Não, para facilitar o processo de cadastro inicial, basta acionar o suporte com o preço já definido para que o suporte faça a rotina e ajuste os preços de forma geral.  Exemplo: Quero vender todos com 10% a mais do preço de venda.

O preço do campo ecommerce atualiza sozinho?

Não, ao definir o preço pelo campo valor e-commerce a farmácia precisa ficar atenta às mudanças de preços do mercado e atualizações de preços a partir das entradas de mercadoria. Há uma necessidade maior de acompanhamento.

Quais as vantagens do valor ecommerce?

Ao definir um preço no campo valor ecommerce ele vai permanecer até que a farmácia decida alterar, com isso evitar que o valor fique errado na plataforma de vendas online, garantindo uma segurança para a farmácia.

Quanto tempo para atualizar o Ifood?

A cada 30 minutos o sistema executa uma rotina atualizando as informações dentro do ifood, com isso tanto o preço quanto o estoque são atualizados a cada 30min.

 Por que a descrição do produto está diferente no Ifood?

A descrição da farmácia é desprezada e utilizada a descrição da base própria do Ifood, o Ifood se baseia no código de barras, estoque e preço da farmácia. As demais informações são da base do próprio Ifood: descrição, foto, grupos e outros dados.

Quais dados o Ifood usa?

Como eu identifico o código de barras principal?

Acesse o Cadastro de produto e ao pesquisar o produto o item vai exibir o código de barras principal.

Como mudo o código de barras principal?

Acesse o Cadastro de produto e ao pesquisar o produto o item vai exibir o código de barras principal, imagem acima. 

Para alterar acesse a aba Código de barras,identifique o código de barras que deve ser o principal e marque a caixa definindo o como principal, e clique em salvar. 

Lembre-se de clicar no botão Salvar para que o sistema considere esta mudança.

 Não encontro o produto no ifood, porquê?

Antes de pesquisar o produto no Ifood confirme se o código de barras do produto em questão é o código principal.

Se for o código de barras principal prossiga com os passos abaixo.

Para identificar os produtos e motivos do item não aparecer no ifood deve-se acessar a plataforma Portal Ifood.

No menu à esquerda deve abrir a opção Catálogo.

Antes de pesquisar o produto no Ifood confirme se o código de barras do produto em questão é o código principal.

No catálogo vamos encontrar algumas opções de busca:

Obs. Para pesquisar você precisa clicar em cada uma das opções , colar o código de barras e clicar no botão de busca. Assim vai identificar em qual tela o produto se encontra.

Relatórios : 

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