Produto sem código de barras
Essa mensagem quer dizer que no XML o fornecedor não incluiu o código de barras do item. Sendo assim, é necessário fazer o cadastro normalmente e incluir o cód prod fornec no cadastro de produto, para que o sistema consiga reconhecê-lo.
CAMINHO: Cadastros / Produtos e Fornecedores / Produtos
PASSO 1 - Abrir o cadastro de produto e ir na aba Cód Prod Fornec
PASSO 2 - Campo Fornecedor, preencher o fornecedor da nota
PASSO 3 - Campo Produto, preencher o cód prod fornec (esse código sempre vai estar após a mensagem “Sem código de barras”, e na própria nota física)
PASSO 4 - Campo Fator de Compras preencher com o fator de compras do item
PASSO 5 - Salva na opção Salvar Item [Ctrl+F2] e depois no [F2].
Código Produto Fornecedor maior que o permitido no cadastro
CAMINHO: Cadastros / Produtos e Fornecedores / Fornecedores
PASSO 1 - Abrir o cadastro do fornecedor que você precisa ajustar.
PASSO 2 - Ir na aba "Configurações", e no campo "Qtd. Dígitos Cód. Prod." por a quantidade de dígitos que precisa.
PASSO 3 - Após isso, salvar o cadastro do fornecedor.
PASSO 4 - Abrir o cadastro de produto e incluir o código que você queira.
Margem de lucro mínima
(BLOQUEAR vender produtos abaixo do custo)
CAMINHO: Cadastros / Produtos e Fornecedores / Grupos de produtos
PASSO 1 - Abre o cadastro do grupo que você precisa ajustar;
PASSO 2 - Na primeira aba: "Dados grupo de produtos", no campo "Margem de Lucro Mínima" informa a margem desejada
OBS: apenas para não deixar vender negativo pode ser informado a margem 0,01.