CPF no PinPad

A partir da versão 7.13.15.1 do sistema, houve a liberação de uma melhoria, cuja demanda veio da farmarcas, que foi a implementação da utilização do PinPad para que o cliente digite e seu CPF na venda. Por enquanto essa novidade está disponível apenas para quem utiliza o TEF da Skytef e para outras empresas de TEF que utilizam o SITEF.

Utilizando o PinPad TEF para o cliente digitar o CPF

Foi adicionar um botão chamado “CPF no PinPad [Ctrl+P]” em algumas telas/modais do PDV, cujo a listagem vem a seguir, para que seja possível a utilização do PinPad por parte do cliente final para a digitação dos números do seu CPF.

Para que o botão possa ser exibido e estar habilitado para a sua utilização, é necessário que a farmácia tenha a seguinte configuração no Cadastro de Cartões / Adquirentes Na aba “Configurações” a opção “Bandeira” deverá estar preenchido com a opção “2 - SITEF”, conforme a imagem a seguir.

Caso a farmácia não tenha um cartão configurado com a Bandeira 2 - SITEF, o botão “CPF no PinPad [Ctrl+P]” não estará disponível para o uso.

O botão CPF no PinPad [Ctrl+P] foi adicionado nas seguintes telas/modais do PDV:

Modal CPF/CNPJ Comprador, a modal é exibida quando:

Modal Integração PEC:

Modal Integração Dermaclub:

Modal Finalização Venda nas abas “Cliente I” e  “Cliente II”: 

Modal Cliente Tele-Entrega:

UTILIZAÇÃO DO PINPAD TEF PARA digitação dO CPF

Considerando que a loja tenha um TEF configurado, um cartão com a bandeira SITEF cadastrado e um PinPad configurado em um computador (caixa), basta o usuário acessar alguma tela das mencionadas anteriormente e clicar o botão “CPF no PinPad [Ctrl+P]”. Assim que clicar o sistema irá realizar uma comunicação com o PinPad e irá solicitar que o cliente digite o seu CPF no PinPad.

Assim que o cliente terminar de digitar o seu CPF no PinPad, o cliente deverá aperta o botão de Confirmar do PinPad para que o número digitado por ele possa ser capturado pelo PDV, e ser exibido no campo referente ao CPF.

Caso o cliente digite um número que não seja um CPF, o próprio PinPad já irá fazer a validação e acusar o número errado. Basta apertar o botão “CPF no PinPad [Ctrl+P]” novamente para que o cliente digite o CPF novamente.