CPF no PinPad
A partir da versão 7.13.15.1 do sistema, houve a liberação de uma melhoria, cuja demanda veio da farmarcas, que foi a implementação da utilização do PinPad para que o cliente digite e seu CPF na venda. Por enquanto essa novidade está disponível apenas para quem utiliza o TEF da Skytef e para outras empresas de TEF que utilizam o SITEF.
Utilizando o PinPad TEF para o cliente digitar o CPF
Foi adicionar um botão chamado “CPF no PinPad [Ctrl+P]” em algumas telas/modais do PDV, cujo a listagem vem a seguir, para que seja possível a utilização do PinPad por parte do cliente final para a digitação dos números do seu CPF.
Para que o botão possa ser exibido e estar habilitado para a sua utilização, é necessário que a farmácia tenha a seguinte configuração no Cadastro de Cartões / Adquirentes Na aba “Configurações” a opção “Bandeira” deverá estar preenchido com a opção “2 - SITEF”, conforme a imagem a seguir.
Caso a farmácia não tenha um cartão configurado com a Bandeira 2 - SITEF, o botão “CPF no PinPad [Ctrl+P]” não estará disponível para o uso.
O botão CPF no PinPad [Ctrl+P] foi adicionado nas seguintes telas/modais do PDV:
Modal CPF/CNPJ Comprador, a modal é exibida quando:
O parâmetro “Habilitar CPF/CNPJ do comprador na venda cupom fiscal/NFC-e?” nas Configurações do Sistema estiver selecionado na opção “SIM”;
Nas configurações centralizadas [cadconfc] a opção “INFORMA_DADOS_CONSUMIDOR” estiver setado em “S”;
Modal Integração PEC:
A modal é exibida quando:. Realizamos uma venda PEC através do atalho “Ctrl + I”, desde que o módulo referente ao PEC esteja liberado.
Modal Integração Dermaclub:
A modal é exibida quando: Realizamos uma venda Dermaclub através do atalho “Integração Parceiro [Alt + O]”, desde que o módulo referente ao Dermaclub esteja liberado.
Modal Finalização Venda nas abas “Cliente I” e “Cliente II”:
A modal é exibida quando se finalizar a venda através do botão “Finalizar [F2]” após a inclusão dos produtos;
Modal Cliente Tele-Entrega:
A modal é exibida quando aperta o atalho Cliente Tele-Entrega [F8];
UTILIZAÇÃO DO PINPAD TEF PARA digitação dO CPF
Considerando que a loja tenha um TEF configurado, um cartão com a bandeira SITEF cadastrado e um PinPad configurado em um computador (caixa), basta o usuário acessar alguma tela das mencionadas anteriormente e clicar o botão “CPF no PinPad [Ctrl+P]”. Assim que clicar o sistema irá realizar uma comunicação com o PinPad e irá solicitar que o cliente digite o seu CPF no PinPad.
Assim que o cliente terminar de digitar o seu CPF no PinPad, o cliente deverá aperta o botão de Confirmar do PinPad para que o número digitado por ele possa ser capturado pelo PDV, e ser exibido no campo referente ao CPF.
Caso o cliente digite um número que não seja um CPF, o próprio PinPad já irá fazer a validação e acusar o número errado. Basta apertar o botão “CPF no PinPad [Ctrl+P]” novamente para que o cliente digite o CPF novamente.