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Para ser redirecionado à seção de FECHAMENTO DE CONVÊNIO clique aqui.

Cadastro de Empresa Convênio

CAMINHO - Cadastros/Clientes e Convênios/Convênios


PASSO 1 - Informar os dados obrigatórios da empresa


PASSO 2 - Salvar.

Cadastro de Clientes Convênio

CAMINHO - Cadastros/Clientes e Convênios/Clientes

PASSO 1 - Informar nome, CPF, endereço e dados adicionais

PASSO 2 - Na aba informações adicionais informar o grupo convênio 

PASSO 3 - No campo "Empresa" informar a empresa de convenio já cadastrada.

Logo abaixo o PDF com o passo a passo detalhado de como fazer: 

02-Cadastro de cliente.pdf

Vendas Convênio

Ir na tela de vendas

PASSO 1 - Lançar os itens na venda, a condição de pagamento CONVÊNIO e o vendedor

PASSO 2 - Marcar a opção Cliente Cadastrado

PASSO 3 - Na aba "Cliente I", informar o cliente convênio já cadastrado

PASSO 4 - Clicar na opção Prosseguir [F2]

PASSO 5 - Finalizar a venda.

Recebimento de Convênio

Na tela de vendas

PASSO 1 - Selecionar a opção 4-Recebimentos e Selecionar "Recebimento Convênio"

PASSO 2 - Informar o cliente e clicar em Consultar F3, o saldo devedor do cliente irá aparecer.

PASSO 3 - Selecionar as parcelas para dar baixar clicando na barra de espaço do teclado e Finalizar [F2]

PASSO 4 - Informar o operador e clicar em Finalizar [F2] para dar baixa nos valores.


PASSO 1 - Selecionar a opção 4-Recebimentos e Selecionar "Recebimento Convênio"

PASSO 2 - Informar o cliente e clicar em Consultar F3, o saldo devedor do cliente irá aparecer.

PASSO 3 - Selecionar as parcelas para dar baixar clicando na barra de espaço do teclado e Finalizar [F2]

PASSO 4 - Informar o operador e clicar em Finalizar [F2] para dar baixa nos valores.

👉 Emissão de NF-e de Convênio de Acordo com Finalização Recebimento de Convênio

OBS: para fazer o recebimento parcial no convênio é preciso gerar a NFe com o valor parcial recebido.

OBS: No caso de farmácias que replicam e usam centralizador, a baixa do saldo devedor de clientes deve ser feita nas lojas, para que seja registrado a entrada do valor do recebimento no caixa.

Cancelamento de Recebimento de Convênio

Relatórios de Vendas Convênio

CONTAS A RECEBER OU RECEBIDAS (relatório de todas as contas)

CAMINHO - Relatórios/Financeiros/Contas a Receber ou Recebidas/Contas Receber ou Recebidas

PASSO 1 - Na aba Dados III, Em Seleção I marcar "Contas a Receber" ou "Contas Recebidas"

PASSO 2 - Informar Filtro Período e o período para pesquisar.

PASSO 3 - Gerar relatório F2

OU

EXTRATO CONVÊNIO (somente vendas convênio)

CAMINHO - Relatórios/Financeiros/Contas a Receber ou Recebidas/Extrato Convênio

PASSO 1 - Na aba dados I, no campo "Empresas Convênio" informar a empresa

PASSO 2 - Na aba dados II, no campo Seleção Período marcar "Emissão" 

PASSO 3 - Informar o Período de vendas.

PASSO 4 - Gerar Relatório F2

Emissão de NF-E

Algumas empresas solicitam à loja uma nf-e das vendas convênio além do relatório das vendas.

Clique aqui para ir a seção de Emissão de NF-e  ou aqui para ir à seção de Fechamento de Convênio

devolução de venda convênio

Abrir a tela de vendas

PASSO 1 - Clicar em ALT+D e informar o vendedor

PASSO 2 - Identificar o controle da venda.

PASSO 3 - Selecionar as quantidades dos produto a ser devolvidos e clicar em F2

Os produtos irão aparecer na tela de venda no formato DEVOLUÇÃO.

PASSO 4 - Clicar em F2 para finalizar a devolução.

O sistema irá trazer os dados do cliente da venda que foi feita. Ao finalizar a venda é preciso emitir a NFe de Devolução

PASSO 5 - Confirmar a emissão de NF-e

PASSO 6 - Finalizar a devolução para produto voltar ao estoque.

A devolução irá criar um valor negativo de abatimento no saldo devedor desse cliente, para consultar, vá em:

CAMINHO - Recebimentos/Recebimento convênio

PASSO 1 - Informe o cliente e clique em consultar

PASSO 2 - Selecione o valor negativo (valor da devolução) e o valor positivo (valor da venda) para dar baixa nos valores.

PASSO 3 - F2 para Finalizar o recebimento

Tipo de controle de limite de convênio

No cadastro do cliente será definido o valor limite de crédto convênio. Nesse exemplo será usado R$300,00 de limite.

Nas configurações do sistema é possível definir o limite como Mensal ou Total.

Controle Mensal

A cada mês, o cliente terá o valor de R$ 300,00 para gastar. Caso ele tenha valores em aberto de meses anteriores, esses valores serão somados na impressão no momento do pagamento, o que pode fazer com que o valor do SALDO DEVEDOR SEM JUROS seja maior que o valor do crédito mensal. No entanto, o valor do LIMITE DISPONÍVEL CONVÊNIO é o valor máximo que o cliente ainda pode comprar dentro do mês vigente.

Controle Total

Se a configuração TIPO DE CONTROLE DE LIMITE DE CONVÊNIO estiver marcada como CONTROLE DE CRÉDITO TOTAL, o limite total do cliente será de R$ 300,00, independentemente do mês. Ou seja, se ele comprou os R$ 300,00 no mês passado e ainda não pagou, ele não poderá comprar este mês, pois não tem mais saldo. Se estivesse configurado como CONTROLE DE CRÉDITO MENSAL, ele poderia comprar mais R$ 300,00 neste mês.

Usando alt+A na tela de vendas, é possível ver os valores que o cliente comprou, tanto no mês anterior quanto no mês vigente.

No vinculado da venda convênio serão impressos:

  • SALDO DEVEDOR SEM JUROS que é o valor da compra que o cliente está fazendo + o que ele está devendo (incluindo o mês vigente e o que não foi pago de meses anteriores)

  • LIMITE DISPONÍVEL CONVÊNIO é o limite que o cliente pode comprar (se mensal somente dentro do mês vigente)

Atendimento por telefone com número local de sua região (canal disponível para as regiões atendidas com tecnologia VOIP)

Clique aqui para ter acesso aos números locais. 


ATENDIMENTO HORÁRIO COMERCIALSegunda - Sexta: 08h00 às 18h00
ATENDIMENTO HORÁRIO PLANTÃO Segunda - Sexta: 18h00 às 22h00Sab, Dom e Feriados: 08h00 às 20h00
ATENDIMENTO ONLINESegunda - Sexta: 08h00 às 17h00Sábado: 08h00 às 12h00

O atendimento de plantão se destina a suporte do sistema, portanto não compreende a realização de serviços. A realização de serviços como treinamentos, troca de servidor, atualização, instalação de impressora, módulos, entre outros, ocorrerá apenas em horário de atendimento comercial e deverá ser previamente agendada.

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