Esse tutorial refere-se à tele-entrega simples, sem geração de romaneio. Se deseja trabalhar com geração e baixa de Romaneios, acesse a seção Gestão de Entregas.
VENDA TELE-ENTREGA
Abrir a tela de vendas
PASSO 1 - Lançar os produtos na venda
PASSO 2 - Clicar em F2 Finalizar
PASSO 3 - Informar uma forma de pagamento e vendedor
PASSO 4 - Marcar a opção "Tele-entrega" como "Sim"
PASSO 5 - Na aba CLiente II, em "Dados Tele-entrega" informar dos dados.
PASSO 6 - Finalizar a venda.
Logo abaixo o PDF com o passo a passo detalhado de como fazer:
cadastro de cliente pelo PDV
Abrir a tela de vendas
PASSO 1 - Clicar em F8 e informar a Chave de Identificação Cliente
Chave Identificação Cliente: serve para identificar e confirmar rapidamente em caso de uma ligação telefônica, por exemplo. Normalmente se coloca o número de telefone ou CPF neste campo. Caso a farmácia decida, poderá ser outra informação que identifique o cliente com rapidez e segurança.
PASSO 2 - Caso seja um cliente novo, irá trazer a mensagem CLIENTE NÃO LOCALIZADO. Caso seja um cliente já cadastrados irá abrir o cadastro dele na tela de vendas
PASSO 3 - Clicar em SALVAR F2, e se for necessário pode-se incluir o cliente na venda.
Após incluir o cliente na venda, pode-se lançar os produtos e finalizar a venda normalmente.
campo frete na nfc-E SEPARADAMENTE DOS ITENS NA VENDA
Devido às alterações de alguns estados, em que não permite que seja lançado um serviço na NFC-e, foi desenvolvido no sistema para que a informação de taxa de entrega seja informada na NFC-e como frete. Para isso foi criada uma configuração para adicionar produto Frete/Entrega em campo específico na NFC-e.
Nas configurações do sistema, ajustar o campo Habilitar Valor do Frete (Taxa de entrega) na impressão da venda NFC-E? para SIM, para utilizar o recurso Campo Frente.
No cadastro do produto, o campo Prod. Taxa de Entrega deve estar configurado como SIM e o campo Atual. Estoque deve estar configurado como NÃO
As informações de tributação do produto devem ser verificadas com a contabilidade.
Na finalização da venda deve-se marcar a opção Tele-Entrega SIM desta forma o sistema incluirá automaticamente o valor do Frete na NFC-e.
O valor do frete aparecerá na venda separadamente do valor total dos itens.
A NFC-e deve ser emitida com o valor de Frete/Entrega
separadamente dos produtos.
O sistema não permite finalizar uma venda com somente produtos de Taxa de Entrega e trará a mensagem na tela.
Assim como, o sistema não permite devoluções somente com produtos de Taxa de Entrega, apresentando a seguinte mensagem: