Se você faz o uso do CADASTRO INTELIGENTE, clique aqui: 👉CADASTRO DE PRODUTOS CI

Cadastro de Produtos

Por padrão, produtos que não tem cadastro na farmácia, são cadastrados assim que a nota do fornecedor é importada. Mas o produto também pode ser cadastrado manualmente.

CAMINHO: Cadastros/Produtos e Fornecedores/Produtos

PASSO 1 - Clicar em [F8] Copiar produto

PASSO 2 - Passar o código de um produto já cadastrado

PASSO 3 - Clicar em sair.

PASSO 4 - Informar o nome do produto, lista, preço e código de barras com fator.

PASSO 5 - Salvar

Com o Cadastro Inteligente da Trier, esses problemas ficam no passado! 🚀 Nosso sistema automatiza e corrige todas as informações fiscais da sua farmácia, garantindo que os produtos estejam prontos para venda com o ICMS, PIS/COFINS, NCM e CEST configurados corretamente.

❌ Produtos novos ou não identificados? Não se preocupe! Nossa equipe mantém a legislação atualizada e sincroniza tudo de forma rápida e eficiente. Além disso, você ainda recebe relatórios detalhados, facilitando a vida da contabilidade.

Código de barras principal

É importante verificar aba código de barras no cadastro do produto pois alguns produtos possuem mais de um código de barras associado como é o caso de produtos fracionados/fatorados.

Para identificar o cód. de barras correto, vá em: 

Cadastros/Produtos e Fornecedores/Produtos

PASSO 1 - Clique na aba código de barras e identifique: o código de barras que esta no produto a ser vendido e o código de barras da caixa com várias unidades do mesmo produto.


PASSO 2 - É necessário que o código de barras marcado como principal, seja o código de barras do produto a ser vendido e não o da caixa com as várias unidades dentro.

Caso esteja marcado incorretamente, pode acabar afetando o Desconto do Fidelidade PEC no momento da venda.

Verifique o código de barras do produto para garantir o desconto correto.

fATOR DE cOMPRAS

É um produto que é separado para ser vendido em partes.

Por exemplo: Uma caixa de DORFLEX. Ele é comprado em caixas mas pode ser vendido tanto em:

caixa (1 caixa com 5 cartelas)

1 cartela individual

No cadastro do produto, irá ficar da seguinte maneira:

TIPOS DE ESTOQUE PARA PEDIDO

Estoque Mínimo: Quantidade de estoque mínimo que o produto deve ter na farmácia. Serve para auxiliar no estoque da farmácia para nunca faltar o produto na prateleira.

Estoque Crítico: Funciona como o estoque mínimo, que auxilia no estoque da farmácia para nunca faltar o produto na prateleira. Porém, este estoque não pode ser calculado pelo sistema, mas preenchido manualmente pelo usuário nos casos em que o estoque mínimo gerado pelo sistema seja inferior ao estoque que o usuário realmente quer que tenha na loja.

Demanda: Quantidade de produtos que será comprado quando o estoque mínimo do produto estiver abaixo da quantidade indicada no campo Estoque Mínimo. Serve para auxiliar no estoque e na compra da farmácia para nunca faltar o produto na prateleira, mas também para não comprar exageradamente um estoque que pode sobrar na prateleira, auxiliando assim o capital de giro da farmácia. Nota: esse campo pode ser chamado também de Estoque Máximo, como é utilizado em algumas farmácias, mas não impede de ser comprado quantidades a mais que este  campo estiver informado.

Obs: caso seja uma rede que use replicação os dados de estoque mínimo e demanda devem ser ajustados no central pois irão replicar para as lojas. Caso seja cadastrado na loja, nao irá replicar para o centralizador.