Se você faz o uso do CADASTRO INTELIGENTE, clique aqui: 👉CADASTRO DE PRODUTOS CI
Cadastro de Produtos
Por padrão, produtos que não tem cadastro na farmácia, são cadastrados assim que a nota do fornecedor é importada. Mas o produto também pode ser cadastrado manualmente.
CAMINHO: Cadastros/Produtos e Fornecedores/Produtos
PASSO 1 - Clicar em [F8] Copiar produto
PASSO 2 - Passar o código de um produto já cadastrado
PASSO 3 - Clicar em sair.
PASSO 4 - Informar o nome do produto, lista, preço e código de barras com fator.
PASSO 5 - Salvar
Com o Cadastro Inteligente da Trier, esses problemas ficam no passado! 🚀 Nosso sistema automatiza e corrige todas as informações fiscais da sua farmácia, garantindo que os produtos estejam prontos para venda com o ICMS, PIS/COFINS, NCM e CEST configurados corretamente.
❌ Produtos novos ou não identificados? Não se preocupe! Nossa equipe mantém a legislação atualizada e sincroniza tudo de forma rápida e eficiente. Além disso, você ainda recebe relatórios detalhados, facilitando a vida da contabilidade.
Acesse o link para saber mais: https://www.triersistemas.com.br/trier-cadastro-inteligente
Código de barras principal
É importante verificar aba código de barras no cadastro do produto pois alguns produtos possuem mais de um código de barras associado como é o caso de produtos fracionados/fatorados.
Para identificar o cód. de barras correto, vá em:
Cadastros/Produtos e Fornecedores/Produtos
PASSO 1 - Clique na aba código de barras e identifique: o código de barras que esta no produto a ser vendido e o código de barras da caixa com várias unidades do mesmo produto.
PASSO 2 - É necessário que o código de barras marcado como principal, seja o código de barras do produto a ser vendido e não o da caixa com as várias unidades dentro.
Caso esteja marcado incorretamente, pode acabar afetando o Desconto do Fidelidade PEC no momento da venda.
Verifique o código de barras do produto para garantir o desconto correto.
fATOR DE cOMPRAS
É um produto que é separado para ser vendido em partes.
Por exemplo: Uma caixa de DORFLEX. Ele é comprado em caixas mas pode ser vendido tanto em:
caixa (1 caixa com 5 cartelas)
1 cartela individual
No cadastro do produto, irá ficar da seguinte maneira:
TIPOS DE ESTOQUE PARA PEDIDO
Estoque Mínimo: Quantidade de estoque mínimo que o produto deve ter na farmácia. Serve para auxiliar no estoque da farmácia para nunca faltar o produto na prateleira.
Estoque Crítico: Funciona como o estoque mínimo, que auxilia no estoque da farmácia para nunca faltar o produto na prateleira. Porém, este estoque não pode ser calculado pelo sistema, mas preenchido manualmente pelo usuário nos casos em que o estoque mínimo gerado pelo sistema seja inferior ao estoque que o usuário realmente quer que tenha na loja.
Demanda: Quantidade de produtos que será comprado quando o estoque mínimo do produto estiver abaixo da quantidade indicada no campo Estoque Mínimo. Serve para auxiliar no estoque e na compra da farmácia para nunca faltar o produto na prateleira, mas também para não comprar exageradamente um estoque que pode sobrar na prateleira, auxiliando assim o capital de giro da farmácia. Nota: esse campo pode ser chamado também de Estoque Máximo, como é utilizado em algumas farmácias, mas não impede de ser comprado quantidades a mais que este campo estiver informado.
Obs: caso seja uma rede que use replicação os dados de estoque mínimo e demanda devem ser ajustados no central pois irão replicar para as lojas. Caso seja cadastrado na loja, nao irá replicar para o centralizador.