Essa ferramenta precisa ser implantada e configurada antes de ser iniciado o seu uso, então se não existe nenhuma campanha de pontos cadastrada para a loja, entre em contato com o suporte para mais informações.

Cartão Fidelidade Pontos

Cada vez mais, as farmácias estão procurando fidelizar seus clientes, seja através de prazos, descontos ou até mesmo promoções que premiam o cliente que consumir um determinado valor. Sendo assim, foi criado o controle do CARTÃO FIDELIDADE DE PONTOS, onde a farmácia poderá premiar o seu cliente de acordo com o volume de vendas e pontos acumulados.

AJUSTEs NOS CADASTROS

No cadastro dos clientes, na aba Configurações, definir os campos do Cartão Fidelidade:

CAMINHO: Cadastros/Clientes e Convênios/Clientes

Habilita?: ativa para o cliente poder pontuar nas compras

Início/Fim: período no qual ele poderá comprar e pontuar.

No cadastro dos produtos, na aba Configurações, definir os campos do Cartão Fidelidade:

CAMINHO: Cadastros/Produtos e Fornecedores/Produtos

Pontos Programa Fidelidade: permite que a compra do produto gere pontos ao cliente

Prod. Ret. Pontos: indicará se o produto pode ser retirado como brinde.

Qtd. Pontos Retirada: quantidade necessária para retirar esse produto, caso seja um brinde.

cadastro de campanha

Caminho: Vendas/Cartão Fidelidade/Campanha Pontos Cartão Fidelidade

PASSO 1 - Informar a Descrição da campanha e o período que ela terá validade

PASSO 2 - Salvar F2

Na aba configurações definir como funcionará o esquema de pontuação, temos os seguintes parâmetros:

Seleção de Agrupamento Clientes: utilizado para fazer uma campanha de pontos direcionada a determinados clientes, que pode ser Geral (para todos), Grupo de clientes, Classe de Clientes, Empresas de Convênio ou para um determinado cliente.

Cond. Pagto: utilizado para criar uma campanha diferenciada por forma de pagamento.

Seleção de Agrupamento Produtos: utilizado para fazer uma campanha de pontos direcionada a determinados

produtos, que pode ser Geral (para todos), Grupo de Produtos, Laboratórios, Departamento, Categorias, Tipo ou para um determinado Produto.

Valor: definir o valor da venda que corresponderá à quantidade de pontos.

Qtd. Pontos: definir a quantidade de pontos que corresponderá ao valor.

Exemplo, em uma campanha onde R$1,00 vale 1 ponto, seria cadastrada da seguinte maneira.

Caso o cliente compre R$55,00 em produtos ele acumulará 55 pontos.

relizando a venda

Para que o cliente pontue é necessário usar um produto na venda que esteja habilitado para pontuar e o cadastro do cliente precisa estar configurado também para pontuar.

Ao finalizar a venda irá trazer a pontuação que o cliente adquiriu com essa venda de acordo com o configurado.

relatório de PONTOS

Caminho: Vendas/Cartão Fidelidade/Relatórios de Pontos

Informar o dia atual em Data Saldo e Gerar o Relatório

Relatório Resumido

Relatório Extrato

Baixa de produtos ou bRINDES

Caminho: Vendas/Cartão Fidelidade/Retirada de prêmios

PASSO 1 - Informar a campanha e o cliente


PASSO 2 - Informar se Produto Normal ou de Retirada

Normal: produto cadastrado que o cliente poderá retirar caso tenha a quantidade de prontos

Retirada: o brinde cadastrado na tela "Produtos Retirada Pontos"


PASSO 3 - Informar Quantidade de unidades que o cliente vai receber e Salvar F2

No cadastro do produto irá registrar uma saída de acordo com a saída configurada.