Essa ferramenta precisa ser implantada e configurada antes de ser iniciado o seu uso, então se não existe nenhuma campanha de pontos cadastrada para a loja, entre em contato com o suporte para mais informações.
Cartão Fidelidade Pontos
Cada vez mais, as farmácias estão procurando fidelizar seus clientes, seja através de prazos, descontos ou até mesmo promoções que premiam o cliente que consumir um determinado valor. Sendo assim, foi criado o controle do CARTÃO FIDELIDADE DE PONTOS, onde a farmácia poderá premiar o seu cliente de acordo com o volume de vendas e pontos acumulados.
AJUSTEs NOS CADASTROS
No cadastro dos clientes, na aba Configurações, definir os campos do Cartão Fidelidade:
CAMINHO: Cadastros/Clientes e Convênios/Clientes
Habilita?: ativa para o cliente poder pontuar nas compras
Início/Fim: período no qual ele poderá comprar e pontuar.
No cadastro dos produtos, na aba Configurações, definir os campos do Cartão Fidelidade:
CAMINHO: Cadastros/Produtos e Fornecedores/Produtos
Pontos Programa Fidelidade: permite que a compra do produto gere pontos ao cliente
Prod. Ret. Pontos: indicará se o produto pode ser retirado como brinde.
Qtd. Pontos Retirada: quantidade necessária para retirar esse produto, caso seja um brinde.
cadastro de campanha
Caminho: Vendas/Cartão Fidelidade/Campanha Pontos Cartão Fidelidade
PASSO 1 - Informar a Descrição da campanha e o período que ela terá validade
PASSO 2 - Salvar F2
Na aba configurações definir como funcionará o esquema de pontuação, temos os seguintes parâmetros:
Seleção de Agrupamento Clientes: utilizado para fazer uma campanha de pontos direcionada a determinados clientes, que pode ser Geral (para todos), Grupo de clientes, Classe de Clientes, Empresas de Convênio ou para um determinado cliente.
Cond. Pagto: utilizado para criar uma campanha diferenciada por forma de pagamento.
Seleção de Agrupamento Produtos: utilizado para fazer uma campanha de pontos direcionada a determinados
produtos, que pode ser Geral (para todos), Grupo de Produtos, Laboratórios, Departamento, Categorias, Tipo ou para um determinado Produto.
Valor: definir o valor da venda que corresponderá à quantidade de pontos.
Qtd. Pontos: definir a quantidade de pontos que corresponderá ao valor.
Exemplo, em uma campanha onde R$1,00 vale 1 ponto, seria cadastrada da seguinte maneira.
Caso o cliente compre R$55,00 em produtos ele acumulará 55 pontos.
relizando a venda
Para que o cliente pontue é necessário usar um produto na venda que esteja habilitado para pontuar e o cadastro do cliente precisa estar configurado também para pontuar.
Ao finalizar a venda irá trazer a pontuação que o cliente adquiriu com essa venda de acordo com o configurado.
relatório de PONTOS
Caminho: Vendas/Cartão Fidelidade/Relatórios de Pontos
Informar o dia atual em Data Saldo e Gerar o Relatório
Relatório Resumido
Relatório Extrato
Baixa de produtos ou bRINDES
Caminho: Vendas/Cartão Fidelidade/Retirada de prêmios
PASSO 1 - Informar a campanha e o cliente
PASSO 2 - Informar se Produto Normal ou de Retirada
Normal: produto cadastrado que o cliente poderá retirar caso tenha a quantidade de prontos
Retirada: o brinde cadastrado na tela "Produtos Retirada Pontos"
PASSO 3 - Informar Quantidade de unidades que o cliente vai receber e Salvar F2
No cadastro do produto irá registrar uma saída de acordo com a saída configurada.