Metas 🏁

Desenvolvemos o Gestão de Metas para auxiliar a gestão de negócios da sua farmácia, para facilitar a gestão do seu negócio. A ideia é que você gestor possa criar determinadas campanhas de vendas de produtos, valores, grupos, laboratórios para seus vendedores.

CADASTRO DE CAMPANHA

ETAPA 1 - INFORMAÇÕES

Caminho: Metas/Cadastro de Campanha

É necessário informar o nome da campanha e o período de validade dela. Após isso, escolher entre as opções:


Meta por vendedor: Neste tipo de campanha você define um valor ou quantidade que seus vendedores deverão atingir individualmente


Meta Global: Mais simples, você poderá definir um valor total a ser atingido, enquanto o sistema rateia para cada vendedor. Lembrando que o principal neste caso será os vendedores juntos atingirem um valor.

As campanhas são divididos em 4 tipos:


Produto Individual: a campanha por produto é quantitativa, sendo assim os vendedores deverão vender a quantidade de produtos informada para atingir a campanha.


Grupo de Produto: neste tipo de campanha é definido um valor a ser atingido por grupo de produtos.


Laboratório: a campanha funciona por valor e os vendedores deverão vender certo valor para atingir a meta.


Valor: essa campanha é destinado para você que deseja definir um valor X que os vendedores deverão atingir

Ao preencher o cabeçalho da meta, clique no botão próximo no rodapé da tela.

ETAPA 2 - FILIAIS

Caso a se tratar de multi loja a etapa 2 será destinada para o gestor definir as filiais que farão parte da campanha. O sistema permite selecionar múltiplas lojas e o acompanhamento é feito individual por loja. No exemplo abaixo consta somente uma filial selecionada.

Após informar as filiais, clique no botão próximo no rodapé da tela.

ETAPA 3 - Vendedores

Após selecionado a loja que fará parte da campanha devemos selecionar os vendedores, caso for multi loja nosso sistema já relacionará os vendedores com as filiais de acordo com as últimas vendas feitas pelo mesmo. Se você selecionar mais de uma filial na etapa 2 e o vendedor fizer venda nas duas filiais o sistema já relacionara ele e rateará o valor em partes iguais, mas o gestor também poderá definir se as vendas de outras filiais contam ou não e, também poderá exclui-lo de uma campanha.

Após preencher os vendedores, clique no botão próximo no rodapé da tela.

ETAPA 4 - Metas

Na última etapa o gestor deverá definir os valores ou produtos que farão para da campanha de acordo com a seleção inicial do Tipo de campanha

Por exemplo se o tipo da campanha for Valor, será necessário só informar o valor.

Se o tipo da campanha for Grupo de Produto, será necessário só informar o valor para cada grupo. Informa o grupo, o valor da meta para ele e clique no botão Adicionar.

Após preencher os valores, clique no botão Concluir no rodapé da tela.

Dashboard

Para visualizar os resultados das campanhas, basta acessar o DASHBOARD clicar no card da campanha.

É possível conferir o desempenho por loja, por vendedor e pelo tipo da campanha, a exibição dos dados é feita de forma gráfica ou analítica para facilitar a utilização da ferramenta. É possível editar uma campanha a partir desta tela também.

Gráficos

Caminho: Metas/Campanhas

dados analíticos