Cancelamento de Autorização da Farmácia Popular 

Primeiramente é necessário cancelar ou devolver a venda, e possuir o número da venda, com ela em mãos pode ir até a tela de vendas do PDV (tela de dav não possui essa função) e clicar no atalho ‘F7’

Irá abrir essa tela de funções.

Caso possua alguma dificuldade pode utilizar o ícone ‘Mais Funções F1’ e selecionar também essa opção.

Na aba Parceiro vai colocar a opção Farmácia Popular e operação cancelamento.

Marcando o check box ‘Venda’ vai liberar o campo para digitação, você pode informar o número da venda direto para puxar ela na tela, ou pode clicar na lupa para realizar a procura.

Após carregar a venda na tela pode validar os dados e conferir se realmente é essa que precisa ser cancelada, caso seja basta clicar em ‘Processar F2’ e aguardar o retorno da Popular.

Caso não possua o número da venda e saiba apenas a autorização ou data em que foi realizada existem 2 opções.

No caso de possuir a autorização o que pode ser feito é ao invés de marcar o campo ‘Venda’ pode Marcar ‘Transação’, ele vai fazer com que o campo ‘N Autorização’ seja liberado e você pode informa-la que ele puxa a venda na tela.


Em caso em que a única informação que você possua for a data, o que pode ser feito é gerar um Relatório de Vendas por Parceiros.

CAMINHO: Relatórios / Vendas / Outros / Vendas por Parceiro

Em Dados I vai preencher o campo parceiro com o número 9 - Farmácia Popular

Em Dados IV vai selecionar por Data de Emissão e informar data inicial e final, com os campos devidamente preenchidos você já consegue clicar em gerar Relatório e procurar pela venda que necessita.

Caso a venda não tenha sido cancelada ou devolvida anteriormente ao processo do cancelamento da autorização, o sistema irá emitir uma mensagem: